29 de fev. de 2012

O Pão Da Vida

Embora você tenha o costume de dizer "É bíblico", "A bíblia diz...", "Eu creio na bíblia" e tantas outras menções a respeito, saiba que o nosso Salvador nunca a mencionou durante seus 33 anos de vida na Terra. Então podemos nos perguntar, porque Jesus nunca citou a bíblia sagrada? A resposta é muito simples: Ela simplesmente não existia.


A Bíblia só foi compilada, pela Igreja Católica cerca de 600 anos após a morte do Salvador, na cruz. O que Jesus lia era a Escritura Sagrada e ela tem muitas diferenças da bíblia que você usa.


Agora é sua vez de responder:


Se o Salvador sempre menciona a escritura, por que você menciona a Bíblia?
Se não está imitando ao Salvador, a quem você imita?


Outro questionamento que vamos abordar aqui, o que o Pão Vivo tem a ver com o Pão da Padaria?


Em seus ensinamentos, tanto Jesus como seus Apóstolos, sempre destacaram sua importância como o pão vivo que desceu do Céu.


Entre outras coisas, dele foi dito: " Eu sou o pão vivo que desceu do céu, se alguém comer deste pão, viverá para sempre, e o pão que eu darei pela vida do mundo é a minha carne."


Observe algo muito importante, "Quem comer DESTE Pão". Qual pão? O da padaria?



"Porque a minha carne verdadeiramente é comida, e o meu sangue verdadeiramente é bebida"

Atente para uma coisa, se existe um verdadeiro, é lógico que existe um falso.

Verdadeiro: O Salvador
Falso: O Pão da Padaria

"Este é o pão que desceu do céu, não é como o caso de vossos pais, que comeram o maná e morreram, quem comer este pão viverá para sempre."

Agora é sua vez de responder:


Qual pão você está dando as pessoas de comer e comendo também?
O pão da padaria que assim como o maná que quem come morrerá?
Ou o Pão do Céu?

 Você ainda não percebeu que eu falo do pão da padaria que você come em sua "santa" ceia? Reflita, e no próximo tópico, Quais Eram Os Cargos Dos Apóstolos?

28 de fev. de 2012

Eu Te Pergunto E Você Responde...

Quantos Templos Nosso Salvador Ergueu?

Embora o seu padrasto fosse um carpinteiro, o nosso Salvador nunca, ao longo dos seus 33 anos de vida, construiu um templo de reuniões ou adoração religiosa.

Jesus visitou o templo judeu, de Jerusalém, até o dia em que foi cercado pelos líderes religiosos a fim de matá-lo. Após essa data, Jesus nunca mais retornou ao templo. Além de não construir nenhum, Ele ainda derrubou aquele que existia.

Agora é sua vez de responder:

Por que seu líder os constrói? E por que você frequenta o templo?
Se não está imitando o Salvador, a quem você imita?

E os questionamentos não param por ai... A qual denominação Jesus pertencia?

Nenhuma. Embora no judaísmo daquela época existissem dois seguimentos religiosos, os Fariseus e os Saduceus, o nosso Salvador e seus discípulos nunca participaram de nenhuma delas, assim como também a nenhuma outra. Na verdade as denominações não existiam naquele tempo, elas tiveram seu início justamente com o Cristianismo de Constantino, o Imperador Romano que transformou o Império Político em Império Religioso, Constantino foi quem criou a primeira denominação da religião cristã. Seu nome? Igreja Geral em português ou Igreja Católica em grego.

Agora é a sua vez de responder:

Por que você pertence a uma denominação, se o Salvador nunca pertenceu a nenhuma?
Se não está imitando o Salvador, a quem você imita? 

Reflita, e na próxima edição, Porque Jesus Nunca Citou A Bíblia?

25 de fev. de 2012

O Sistema Religioso

Nós sabemos que com o nascimento do Salvador tudo mudaria, Ele era, é, e sempre será o verdadeiro cordeiro de Deus, a nova aliança. Ele veio ao mundo para nos resgatar dos pecados e seu sacrifício significou a nossa salvação, Ele deu a vida por nós e somos eternamente gratos a Ele, mas então devemos nos perguntar, nós retribuímos a Jesus de maneira que o agrada? Conhecemos o que ele tanto pregou aqui na Terra? Vamos aos fatos, analisar e refletir se realmente praticamos o que o Salvador nos ensinou.

Jesus frequentava ao templo?

Sim, ele frequentou, porém só até o momento enquanto deixaram. E por que Ele frequentava? Para ensinar. Repare algo muito importante, nosso Salvador desde a infância já ia ao templo para ensinar. Após adulto também esteve no templo e nas sinagogas, mas sempre para ensinar. Então nos perguntamos, e por que logo nas sinagogas e no templo? Porque era onde mais se enganava ensinando o erro, e nestes lugares de engano, o Salvador esteve ensinando a verdade, o que desagradou e muito aos Líderes Religiosos, que devemos ressaltar são adversários do Salvador. E devido ao Salvador estar pregando a verdade nesses lugares os Líderes Religiosos chegaram ao ponto que estavam prontos para agarrar e matar o Salvador, que teve de se esconder, estando ele dentro do templo, lá mesmo ele se refugiou.

Vale lembrar que Jesus não fugiu do Diabo, mas se escondeu desses impiedosos. O Salvador não ensinou apenas no templo, mas em todos os lugares. Estevão, quando ensinou no templo, não teve a mesma sorte, e foi submetido em um falso julgamento, foi condenado, apedrejado e morto pelos Líderes Religiosos. Por quê? Por pregar o verdadeiro Evangelho. Pedro e João também ensinaram no templo, retirando de lá em um só dia quase 5 mil fiéis, que eram enganados por esses ímpios, foram julgados e condenados, estiveram presos para serem mortos, mas fugiram da prisão. Os Líderes Religiosos não podiam exercer função de polícia nem justiça naquele local por ser Roma, o Império governante naquela época, mas como havia um acordo de Roma (Política) com o Sistema Religioso, fazia uma “vista grossa” dessas crueldades praticadas.

Veja que Os Líderes Religiosos costumavam subornar os romanos com dinheiro que arrecadavam do povo, e até mesmo das viúvas, o que era o contrário a Lei de Moisés, que obrigava o sustento das viúvas, mas, eles a enganavam para tomar o seu dinheiro. Era justamente contra o Sistema Religioso que o Salvador pregava, e quem matou o nosso Salvador naquela época? O Sistema Político? Não, eles não tinham nada contra Jesus... Sim, foi o Sistema Religioso, talvez você possa estar surpreso quanto a essas informações, porém, tudo isso está relatado na Bíblia, então faço aqui mais um questionamento, após a morte do Salvador, que foi morto pelo Sistema Religioso, existiu após esses 2000 anos, alguém tão grande quanto o Jesus ou os Apóstolos para derrotar esse Sistema? Reflita, na próxima edição abordaremos o tema, Quantos Templos Jesus Ergueu?

24 de fev. de 2012

Agora Sou Eu Que Digo...

Hoje daremos início a uma nova fase com relação ao conhecimento sobre o nosso Criador. E começamos com alguns questionamentos, nós conhecemos de fato ao Criador? A Jesus? A Bíblia? E tantas outras coisas relacionadas ao nosso Deus? Vamos aos poucos aqui desvendar muitos mistérios acerca de tudo isso e desmistificar muitas coisas sobre o verdadeiro Evangelho.

Porém antes de começarmos devemos nos questionar sobre algumas coisas e conceitos importantes. Nós que acreditamos no Criador e em seu Filho Jesus, devemos imitá-lo e sermos seus seguidores, mas será que fazemos isso da maneira correta? Será que realmente conhecemos ao nosso Salvador? Ou apenas sabemos aquilo que o líder religioso da igreja nos ensina? Pense um pouco... Será que o que nos ensinam nos templos é realmente o correto? Dificilmente nos questionamos sobre tais coisas, mas devemos ser conhecedores da verdade e buscá-la de todas as formas possíveis, não podemos nos acomodar quando o assunto em pauta é o Criador, o Rei de todas as nações, temos de ser profundos conhecedores da sua palavra e não somente isso, devemos praticá-la, pois sem a pratica de nada valerá.

Para entendermos muitas coisas sobre o Criador e sua palavra, devemos conhecer as suas origens, e você caro leitor saberia responder qual a origem da palavra de Deus? Onde tudo começou? O Livro Bíblia é de fato a Palavra de Deus? Talvez você pense assim, porém a Bíblia nunca foi a palavra de Deus e sim o Evangelho que ela passa, afinal você já viu em algum lugar na bíblia Jesus citá-la? É claro que não, Jesus nunca citou a Bíblia por que naquela época ela simplesmente não existia, Jesus somente citava as Escrituras Sagradas, a bíblia só foi criada 600 anos após a morte do Salvador, pela Igreja Geral ou Igreja Católica. Então devemos nos perguntar, Bíblia e Escritura Sagrada se tratam da mesma coisa? Reflita.

22 de fev. de 2012

Me Diga Ai...

Já ouviu falar em honestidade? E em caráter? Conhece os benefícios de ser verdadeiramente bom e de praticar o bem? Não é de hoje que ensinar essas práticas se tornou uma rotina em nossas vidas, apredemos com nossos pais, mestres e amigos a prática do bem, difícil imaginar uma mãe ensinando erros aos filhos.

São valores impostos ao nosso comportamento e ao nosso pensar, passando pela alma de cada um, nos condicionando a ser direito e correto às convenções sociais. Mesmo porque, existem as leis dos homens, que judicialmente interpelariam àqueles que insistem em viver fora delas, e que a ninguém é dado o direito de desconhecer, sendo este o princípio básico da legislação. E quando se trata das Leis de Deus por assim dizer, é dado o direito do desconhecimento? Podemos ignorar seus mandamentos? Negar a obediência ao nosso Criador? Apenas sermos bons e seguirmos os princípios dos bons costumes ensinados por nossos pais seriam o suficiente? É claro que não... Devemos ser conhecedores da palavra e mais do que isso, praticá-la, compartilhar o pão o pão da vida, como servos de Deus e seguidores do Messias esse é o nosso dever.

Observe um detalhe interessante, em um momento de dor, de desespero, em meio há tantos nomes existentes, nós só nos lembramos de um, Deus. E por que deixamos pra procurar Deus por ultimo? Devemos continuar procedendo assim? Será que haverá sempre chance de deixar Deus por último, e nesse último instante Ele estar pronto a atender? Será que vamos ter chance de buscar Deus quando nós bem entendermos? Ou quando não tivermos mais outra solução ou saída? Preciso informar, você foi atingido, alcançado pela graça do conhecimento, sua visão do mundo jamais será a mesma e por conseguinte precisará estabelecer uma relação mais próxima com o Criador, e essa conexão abençoada trará frutos maravilhosos para sua vida e de sua família.

21 de fev. de 2012

Convocando Você

Este é um espaço diferente, destinado a pessoas, que como eu,  se interessam pelo seu Criador, sim exatamente pelo seu Criador, pois independentemente do seu crédito N’Ele você tem um Criador. Enquanto criaturas  temos a obrigação de conhecer Aquele que nos trouxe Vida, Suas vontades e planos para conosco, Seus mistérios e as verdades ocultas que a Ele se referenciam e outras tantas que lhes tentam atribuir ao longo dos séculos pelas  traduções literárias e interpretativas.

Não se objetiva aqui, assustar pessoas com verdades absolutas que se descortinam a sua visão a cada momento, detalhes de um dia a dia, que de uma maneira ou de outra, trazem a nossa revelia os desígnios de Deus em nossas vidas. Logo, essa é a nossa intenção, esclarecer, discutir e ampliar essa Tribuna para simplificar Deus diante de Seu próprio povo e diante daqueles que desejam conhecê-lo verdadeiramente.

Não fuja daqui, você não pode escapar da verdade, ela o alcançará e consequentemente o libertará, está escrito.  As dúvidas expostas, o teologismo desmascarado, questões polêmicas discutidas, as origens disso e daquilo, e acima de tudo a sua importância nisso tudo será a tônica para uma viagem tranquila e absoluta rumo aos Caminhos do Criador, cuja máxima se resume em ¨Amar ao próximo como a si mesmo¨ . Seja bem vindo a pura essência da nossa existência.