22 de abr. de 2012

A Obra De Deus

Nós acostumamos desde pequenos, a crer que tudo que fazemos em prol do evangelho, é a obra de Deus, nós aprendemos que cantar, ir ao culto, louvar, ajudar aos pobres, dar dízimo, ofertas, visitar os presos, ir aos hospitais, é assim que aprendemos, todas essas coisas são obras de Deus, então temos de fazer, é assim que aprendemos. Mas diante da palavra de Deus, isso está errado. A bíblia não respalda, o que respalda dizer que tudo isso é obra de Deus, é pedir dinheiro a você para poder manter a “obra de Deus”, Jesus quando esteve aqui, Ele disse, dê a Cesar o que é de Cesar, dê o dinheiro a Cesar, e dê a Deus o que é de Deus. E o que é de Deus?  A honra, o respeito, a obediência, que Deus rico é esse, que vira mendigo nessas denominações? Pede-se tudo, em nome de Deus, tem que dar dinheiro para o Criador o tempo todo, tem que dar para obra, é dinheiro o tempo todo, mas Jesus não falou isso, pelo contrário, dê dinheiro para o governo, pague os seus impostos, suas dívidas, e dê a Deus o que pertence a Ele, isso está claro na bíblia, isso está invertido, e não é só isso, outro exemplo é o aprisco, leia na bíblia e veja se foi no aprisco que o pastor deixou as ovelhas como eles ensinam ai a tanto tempo, alguém convencionou ensinar assim, deixando manchas, e a obra de Deus da forma que ensinam, são uma dessas manchas e vamos mostrar aqui pela bíblia.

Se possível pegue a sua bíblia no livro de João, no capítulo número 6 versículos 27 em diante.
Jesus falando: Trabalhai não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna a qual o filho do homem vos dará, por que a este o Pai selou. Já sabemos por aqui qual é uma das obras de Deus, a obra de Jesus.

Disseram-lhe pois, então Senhor Jesus, o que faremos para executarmos as obras de Deus?  Os apóstolos eles foram exortados a não trabalhar só pela comida material, mas também pela comida espiritual, e então Jesus fala sobre as obras de Deus e então os apóstolos questionam, como podemos fazer para executar as obras de Deus? Note que o discípulo que está aprendendo ele quer fazer as obras de Deus e não a obra de Deus, mas ele não pode fazer  as obras de Deus, ninguém, nenhum homem pode fazer as obras de Deus ou a própria obra do Criador, e vamos mostrar isso aqui na bíblia. Se você não entender, leia novamente, pois por muito tempo fora ensinado de forma errada, podendo ter dificuldades em compreender o certo, mas prestando atenção tudo irá se esclarecer.

Jesus respondeu a pergunta dos apóstolos, pois, a obra de Deus é esta, que creais naquele que me enviou, a obra de Deus é apenas uma, não é as obras de Deus e sim a obra, é crer em Jesus, não tem como fugir disso. Quem está falando isso é o Mestre, é Jesus. Há uma passagem na bíblia em João capítulo 4 versículo 9, os discípulos veem aquele homem cego, e perguntam a Jesus, quem pecou, ele ou os seus pais para que nascesse cego? Jesus respondeu, nem ele pecou nem seus pais, mas foi assim para que se manifestem nele, as obras de Deus, plural. Nesse momento sua mente pode ter ficado confusa, quando o próprio Jesus uma hora diz que só há a obra de Deus no singular, e em outra passagem fala das obras de Deus no plural, tem que compreender o Criador, pedir unção a ele, nessas passagens não há contradição não, e vamos explicar aqui.

Convem que eu faça as obras daquele que me enviou enquanto é dia, a noite vem quando ninguém pode trabalhar, enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo, tendo dito isto, Jesus cuspiu na terra, fazendo com a areia um lodo, e untou com o dedo os olhos do cego. Em outras bíblias a tradução se aproxima mais do correto dizendo, convêm que façamos a obra do Senhor, enquanto é dia.  O Criador irá julgar a cada um de nós, de acordo com as nossas obras, e não segundo a obra de Deus, isso está escrito na bíblia, cada um será julgado conforme as suas obras.  Então podemos fazer uma analogia, de que a obra de Deus, são as obras e cada um tem seu papel nessas obras, mas não tem como o homem fazer a obra de Deus, está escrito em Eclesiastes, capitulo 8, versículo 17, o homem não consegue fazer a obra de Deus. Então vi toda obra de Deus, que o homem não pode alcançar, a obra que se faz debaixo do Sol, por mais que trabalhe o homem para buscar, não a achará e ainda que diga o sábio que a vira a conhecer, nem por isso poderá alcançar. Qual a Obra de Deus? O Criador já fez tudo, a obra Dele é essa que Ele fez, a obra de Jesus é nos levar para o céu, é o consolador, e a sua obra? É crer, você tem que crer. Você não pode fazer a obra de Jesus, não pode fazer a obra de Deus, você faz a sua obra, é assim que Jesus mandou você fazer, a obra de Deus para você é fazer o que Jesus mandou, é crer, é lógico que toda ação possui uma reação, e quais são os frutos dessa crença? Primeiro você vai obedecer a Jesus,  fazendo isso você vai estar fazendo tudo que ele mandou dentro das suas obras, você não será julgado pelas obras de Deus, isso não tem na bíblia, se fosse da forma que ensinam, poderíamos chegar a conclusão de que a bíblia está faltando alguma coisa, e isso não existe na bíblia por que você não tem como fazer a obra de Deus, só Deus pode fazer, você tem como fazer a sua obra, da qual Jesus determinou qual é, então por que Jesus falou, façamos a obra de Deus enquanto é dia, é simples, Jesus foi curar aquele cego, é a obra de Jesus, e os discípulos foram ali para crer, eles tiveram fé em Jesus, e Jesus fez a obra dele e curou o cego, é cada um com a sua função.

Não vamos persistir no erro, temos de limpar a nossa mente dos erros do passado, e continuar a partir de agora uma nova história, pois nós estamos no final, e temos de levar muita gente, mostrar o caminho do céu alcançando o máximo de irmãos que pudermos, você ainda será pastor de muita gente, não é administrador institucional, você tem que ser o pastor que conduz a ovelha a pastagem verdejante, para isso Deus lhe chamou, para ser um pastor de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário