28 de fev. de 2012

Eu Te Pergunto E Você Responde...

Quantos Templos Nosso Salvador Ergueu?

Embora o seu padrasto fosse um carpinteiro, o nosso Salvador nunca, ao longo dos seus 33 anos de vida, construiu um templo de reuniões ou adoração religiosa.

Jesus visitou o templo judeu, de Jerusalém, até o dia em que foi cercado pelos líderes religiosos a fim de matá-lo. Após essa data, Jesus nunca mais retornou ao templo. Além de não construir nenhum, Ele ainda derrubou aquele que existia.

Agora é sua vez de responder:

Por que seu líder os constrói? E por que você frequenta o templo?
Se não está imitando o Salvador, a quem você imita?

E os questionamentos não param por ai... A qual denominação Jesus pertencia?

Nenhuma. Embora no judaísmo daquela época existissem dois seguimentos religiosos, os Fariseus e os Saduceus, o nosso Salvador e seus discípulos nunca participaram de nenhuma delas, assim como também a nenhuma outra. Na verdade as denominações não existiam naquele tempo, elas tiveram seu início justamente com o Cristianismo de Constantino, o Imperador Romano que transformou o Império Político em Império Religioso, Constantino foi quem criou a primeira denominação da religião cristã. Seu nome? Igreja Geral em português ou Igreja Católica em grego.

Agora é a sua vez de responder:

Por que você pertence a uma denominação, se o Salvador nunca pertenceu a nenhuma?
Se não está imitando o Salvador, a quem você imita? 

Reflita, e na próxima edição, Porque Jesus Nunca Citou A Bíblia?

Um comentário:

  1. se ainda a no brasil uma grande dificudade de se ter acesso ao ensino superior é porque ainda ha na politica um medo de se forme cidadaos bem imformados e que possam ter ideias mais descentes do que as suas,e que acreditem que o bem social esteja acima dos interesses pessoais e egocentricos.na insignificancia da expressao acredito que vcs politicos corruptos sejam "porcos gordos"que temem sair para fora da cerca e sejam presas faceis para nós que vivemos cercado por suas leis covardes ....

    ResponderExcluir