25 de fev. de 2012

O Sistema Religioso

Nós sabemos que com o nascimento do Salvador tudo mudaria, Ele era, é, e sempre será o verdadeiro cordeiro de Deus, a nova aliança. Ele veio ao mundo para nos resgatar dos pecados e seu sacrifício significou a nossa salvação, Ele deu a vida por nós e somos eternamente gratos a Ele, mas então devemos nos perguntar, nós retribuímos a Jesus de maneira que o agrada? Conhecemos o que ele tanto pregou aqui na Terra? Vamos aos fatos, analisar e refletir se realmente praticamos o que o Salvador nos ensinou.

Jesus frequentava ao templo?

Sim, ele frequentou, porém só até o momento enquanto deixaram. E por que Ele frequentava? Para ensinar. Repare algo muito importante, nosso Salvador desde a infância já ia ao templo para ensinar. Após adulto também esteve no templo e nas sinagogas, mas sempre para ensinar. Então nos perguntamos, e por que logo nas sinagogas e no templo? Porque era onde mais se enganava ensinando o erro, e nestes lugares de engano, o Salvador esteve ensinando a verdade, o que desagradou e muito aos Líderes Religiosos, que devemos ressaltar são adversários do Salvador. E devido ao Salvador estar pregando a verdade nesses lugares os Líderes Religiosos chegaram ao ponto que estavam prontos para agarrar e matar o Salvador, que teve de se esconder, estando ele dentro do templo, lá mesmo ele se refugiou.

Vale lembrar que Jesus não fugiu do Diabo, mas se escondeu desses impiedosos. O Salvador não ensinou apenas no templo, mas em todos os lugares. Estevão, quando ensinou no templo, não teve a mesma sorte, e foi submetido em um falso julgamento, foi condenado, apedrejado e morto pelos Líderes Religiosos. Por quê? Por pregar o verdadeiro Evangelho. Pedro e João também ensinaram no templo, retirando de lá em um só dia quase 5 mil fiéis, que eram enganados por esses ímpios, foram julgados e condenados, estiveram presos para serem mortos, mas fugiram da prisão. Os Líderes Religiosos não podiam exercer função de polícia nem justiça naquele local por ser Roma, o Império governante naquela época, mas como havia um acordo de Roma (Política) com o Sistema Religioso, fazia uma “vista grossa” dessas crueldades praticadas.

Veja que Os Líderes Religiosos costumavam subornar os romanos com dinheiro que arrecadavam do povo, e até mesmo das viúvas, o que era o contrário a Lei de Moisés, que obrigava o sustento das viúvas, mas, eles a enganavam para tomar o seu dinheiro. Era justamente contra o Sistema Religioso que o Salvador pregava, e quem matou o nosso Salvador naquela época? O Sistema Político? Não, eles não tinham nada contra Jesus... Sim, foi o Sistema Religioso, talvez você possa estar surpreso quanto a essas informações, porém, tudo isso está relatado na Bíblia, então faço aqui mais um questionamento, após a morte do Salvador, que foi morto pelo Sistema Religioso, existiu após esses 2000 anos, alguém tão grande quanto o Jesus ou os Apóstolos para derrotar esse Sistema? Reflita, na próxima edição abordaremos o tema, Quantos Templos Jesus Ergueu?

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Verdade, O Salvador frequentava o pátio do templo mas não entrava nele pois não era sacerdote do sistema. Muito bem esplanada sua colocação.

    ResponderExcluir