6 de mar. de 2012

Amor Ao Próximo!

Qual Religião É A Correta?

Embora o mundo nos apresente uma infinidade de religiões, a Escritura Sagrada não segue dessa forma. Seria essa que a Escritura ensina, realmente a que você segue? Você já procurou na Escritura as passagens que se referenciam a religião? Se quisermos fazer a vontade do Salvador, é óbvio que devemos compreender qual a sua vontade, e como poderíamos compreender? Ouvindo um líder religioso nos ensinando? Participando de movimentos religiosos de alguma espécie? Ou consultando a Escritura? Quantas religiões existem no mundo? E Quantas existem na Escritura?

E se eu te disser que ao contrário do mundo onde existem várias religiões, na Escritura só existe uma? Você acreditaria em mim? Veja:

22 E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.
Se você ouviu ou leu e compreendeu, pratique!
23 Pois se alguém é ouvinte da palavra e não cumpridor, é semelhante a um homem que contempla no espelho o seu rosto natural;
24 porque se contempla a si mesmo e vai-se, e logo se esquece de como era.
Se não colocar em prática o que aprende, logo você esquecerá.
25 Entretanto aquele que atenta bem para a lei perfeita, a da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte esquecido, mas executor da obra, este será bem-aventurado no que fizer.
Procure ler as epístolas de João na integra, e sem preguiça para entender a Lei do Criador e praticá-la.
26 Se alguém cuida ser religioso e não refreia a sua língua, mas engana o seu coração, a sua religião é vã.
"Refreia a língua", não tem a ver com falar demais. Significa, apenas falar mas não praticar, ou seja: Não cumprir a lei do Criador: O amor ao próximo"
Não seja religioso, mas pratique a religião. E qual é ela?  Veja:
27 A religião pura e imaculada diante de nosso Deus e Pai é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e guardar-se isento da corrupção do mundo.


Agora é sua vez de responder:
É essa a sua religião também?

Nenhum comentário:

Postar um comentário