9 de mar. de 2012

A Origem Da Religião Cristã

ATOS 7:51, 7:52, 7:53

Povo obstinado, incircunciso de coração e de ouvidos, vocês são iguais aos seus antepassados, sempre resistem ao Espírito Santo, qual dos profetas seus antepassados não perseguiram? Mataram aqueles que prediziam a vinda do justo, de quem agora vocês se tornaram traidores e assassinos, vocês que receberam a lei por intermédio de anjos, mas não a obedeceram.

ATOS 7:54, 7:55, 7:56, 7:57, 7:58

Ouvindo isso, ficavam furiosos e rangiam os dentes contra ele, mas Estevão cheio do Espírito Santo, levantou os olhos para o céu, e viu a glória de Deus e Jesus de pé a direita de Deus. Ele disse: Veja o céu aberto e o Filho do Homem de pé a direita de Deus. Mas eles taparam os ouvidos e gritando em alta voz, lançaram-se todos juntos contra ele, arrastaram-no para fora da cidade e começaram a apedrejá-lo.

Como Surgiu O Cristianismo:

E como então surgiu o Cristianismo e nele a religião católica romana? Na verdade há uma grande diferença, entre a palavra cristão e a religião do cristianismo. Cristão é um termo que aparece na bíblia e se relaciona a quem é seguidor de Cristo, a quem procura manter vivo os ensinamentos de Jesus, e passar a frente esses conhecimentos. Hoje se confunde muito ensinar sobre Jesus com ensinar sobre a bíblia, e há uma diferença também quanto a isso. Muitos pregam a bíblia, e não a Jesus, mas o que aprendemos com a própria bíblia e a Sã Doutrina nela escrita é que nós devemos pregar e ensinar Jesus e não a bíblia. Então independentemente da bíblia, ensinar que Jesus Cristo é o Filho do Deus Vivo, é o nosso Salvador, que veio para nos resgatar do pecado, e nos introduzir no Céu, na Eternidade, na Casa do seu Pai, da qual há muitas moradas.

Primeiro, os seguidores de Jesus Cristo, aqueles que diferentemente desses homens que estão ai hoje, que são elogiados pelo sistema, que são queridos pelas pessoas, mas àqueles cristãos que nós vemos na bíblia, no Novo Testamento, eles sofreram perseguições, eles foram maltratados, eles passaram dificuldades sérias na vida, eles foram torturados, apedrejados, decapitados e mortos. Você percebe que há uma grande diferença para os que estão ai nos dias de hoje. Àqueles eram os homens de Deus, que falavam sobre a Sã Doutrina de Jesus Cristo, e que por isso eles eram perseguidos, por isso eles eram o oposto do que está ai hoje.

Nessa época, após a morte do Salvador, a igreja, que não era nem denominação nem templo, é a reunião dos santos, ela cresceu muito, ela ultrapassou as barreiras geográficas, e se estendeu pela Europa, e daí em diante pelo mundo, e isso incomodou os Romanos, caso não se lembre naquela época o Império Governante, era Roma, a elite romana não achou vantagem em ver uma crença, um movimento crescer tanto, ao ponto das pessoas julgarem entre o que mandava o sistema com as leis, e o que dizia Cristo na Sã Doutrina, e isso fez com que o governo daquela época, já no século IV, ficassem preocupados, porque para eles era uma religião nova que estava surgindo, eles só enxergavam religiões, então o que eles fizeram? Pegamos essas pessoas que seguem a Jesus, pegamos esse título, pegamos as suas práticas e introduzimos, institucionalizando isso, em uma religião. Qual religião? A Religião Geral, para eles essa religião universal, era a religião que contemplava um termo que eles trouxeram de outro império que eles tiveram antes, a Grécia, esse termo é o Catolics, que significa Católico, geral, universal... Então criaram a religião geral, a religião católica.

Dessa religião católica, surgiram vários catolicismos, mas aqui na nossa região, no Brasil, o mais conhecido é o romano, a igreja apostólica romana, então vamos focar nesta, por que é qual nós conhecemos de perto em nosso dia-a-dia,  por que vemos então os templos da igreja católica, em todos os centros, sem exceção, seja um centro pequeno de um arraial ou de um bairro, distrito, cidade ou capital.

O sistema governamental, ele é muito abrangente, e pra você conseguir manipular, controlar, dominar as pessoas, você precisa de leis, por que as pessoas vivem regidas pelas leis, e você precisa da religião, por que as pessoas se guiam muito por religião, e ainda você precisa de uma terceira alternativa, a mídia, a comunicação, para que as pessoas tenham então informações daquilo que o sistema quer passar para as pessoas.

E isso foi o que ocorreu quando a religião católica foi criada, eles utilizavam essas práticas, a prática política, por que a religião católica foi criada atrelada a política, foi o governo de Roma que a criou, que diga-se de passagem, já estava caindo, em decadência, para posteriormente surgir o Império Inglês, Império Britânico, mas ele estava caindo e ai então é hora de reforçar o sistema governamental com a religião. Só que esse povo, de Roma, era muito contaminado, por que eles vieram se contaminando já há muito tempo, já eram muitos ídolos criados, muitos deuses criados, nomes diferentes mas sempre os mesmos deuses, eram muitos e agora ficariam de fora da religião? Então na verdade o catolicismo transformou todas essas práticas, religiosas anteriores e pagãs, em práticas da própria denominação, para que então pudesse envolver todo mundo, já que é uma questão política, para poder “abraçar” a todos, e assim seguiu o catolicismo, não vamos entrar aqui em detalhes, você pode pesquisar mais aprofundadamente este assunto. Então a religião do catolicismo aderiu um pouco da Sã Doutrina ensinada por Jesus, e a grande maioria não tinha nada haver com os ensinamentos de Cristo, criando a partir daí a religião principal que nós conhecemos hoje, aqui é mais difundida, a religião católica romana.

Você pode observar um detalhe histórico também, que Roma era o centro, era Roma quem mandava, por que era o Império, sendo assim, conforme foram acontecendo deserções, Roma foi encolhendo, atualmente é praticamente o Vaticano, o Vaticano é um país dentro da Itália, e nele há um Rei, esse é o Rei Político e Religioso, do mesmo jeito de antigamente, é o Papa. Ele possui autoridade política e religiosa no reinado dele, no Vaticano, e curiosamente, o próprio Vaticano, que é símbolo das religiões pagãs associadas à religião do cristianismo, no centro da praça tem um Obelisco, que é a figura do pênis, o órgão sexual masculino, ereto.  O Obelisco do Vaticano foi trazido diretamente do Egito, é um símbolo de Baal, que a própria palavra de Deus condena.

    Obelisco na Praça São Pedro - Vaticano:



Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário