30 de mar. de 2012

A Origem Da Religião Cristã: Templocentrismo

Hoje o que nós vivemos dentro do que se chama religião evangélica, ou cristianismo, é na verdade um conjunto de práticas herdadas do catolicismo. Antes da vinda de Jesus ao mundo, existiam centenas de milhares de religiões, e como já falamos aqui, após a vinda de Jesus, o Evangelho começou a se espalhar pelo mundo, e Roma não gostou nada disso, formando então o catolicismo, e para formar tal religião e abraçar a todos, reuniram centenas de religiões pagãs, e introduziram um pouco do evangelho de Jesus, surgindo assim à igreja geral ou católica.

Quando se criou o Protestantismo trouxe para si 90% das liturgias, e praticas pagãs do catolicismo, e das religiões anteriores a católica, pois a igreja católica formou-se através dessas religiões pagãs misturadas com um pouco dos ensinamentos de Jesus.

Na religião evangélica não se tem a figura do padre, mas no lugar dele existe a figura de um administrador paroquial, que tem a sua paróquia, no caso do protestantismo tem o seu campo, e que ele administra, ele cuida de administrar esse aprisco, esse local fechado, em que ele tem domínio sobre quem tá ali dentro. É a mesma função, só tem o nome de pastor no lugar de padre, mas a função é a mesma, cuidar de umas ovelhas que entram no aprisco, isso não é bíblia, a bíblia diz, ide por todo o mundo e pregai o evangelho, não é venha que eu te pregarei o evangelho, esse templocentrismo que a igreja católica criou, e que a igreja evangélica também apoiou a idéia, não é bíblico, ou melhor, é bíblico sim, no velho testamento, em outra aliança, na aliança que não deu certo, tanto que o próprio Jesus derrubou o templo que existia em Jerusalém, nós estamos na Nova Aliança de Jesus Cristo, essa é a que vivemos.

 E esse é um dos alicerces que nós temos que rever, é a questão do Novo e do Velho Testamento, onde se diz que não deita remendo novo em pano velho, e normalmente na religião evangélica o pano velho deita em cima do pano novo o tempo todo, por que se utilizam de várias práticas do velho testamento, um documento vencido, e diz que se segue a Cristo, mas você não tem como seguir a Jesus e ao velho testamento, ou segue a Cristo ou ao velho testamento, não existe como seguir os dois, por que são em muitos aspectos contrários um ao outro, Jesus sempre dizia, assim é, porém eu vos digo, isso é modificar  o que está lá no velho testamento, porém tem uma conotação de adversidade, então ou seguimos a Jesus ou seguimos a Moisés, Davi, Abraão, ao velho testamento, por que não há como agradar a dois senhores. Quando se diz agradar a dois senhores não é Deus ou o diabo não, é a Jesus ou qualquer outro.

A figura do padre e hoje a figura que se conhece como pastor, eu não digo pastor bíblico, mas a figura do que hoje é conhecido como pastor é a mesma coisa, o altar que tem na igreja católica que é uma cópia da igreja de antes de Cristo, antes dele existir, o templo judaico, aquele altar permanece também no protestantismo, muitos deles inclusive tem as duas colunas onde se enfeita com um jarro de planta, muitos deles, as colunas de Boaz e de Jacó. As cadeiras que ficam ali próximas do pastor, dando destaque aqueles homens, é típico dos Sauduceus e dos Fariseus,  é típico das sinagogas, de antes de Cristo, do templo que Jesus derrubou, que não servia mais, que Ele falou, eu o derrubo e construo em dois dias, Ele derrubou no sentido espiritual, não foi no físico, foi no espiritual, aquela grande construção de Salomão que já havia sido reconstruído várias vezes, depois desse período de Jesus, ele foi destruído literalmente, caiu por terra, tanto que ele não existe hoje, mas Jesus falava do templo espiritual, que somos nós, nós somos esse templo hoje, somos a igreja de Jesus, que ressuscitou e está vivo, somos essa igreja. 

Agora, ali naquele momento em que se colocam as cadeiras no altar, está fazendo uma cópia do judaísmo, do catolicismo, e nós não estamos no judaísmo, nós somos de Cristo, com Cristo nós adoramos em espírito e em verdade.

A disposição das cadeiras no templo, todas viradas para o altar, e, diga-se de passagem, altar não é sagrado, não tem como dizer que qualquer objeto é sagrado, o Poder só há em Deus, não há como dizer que o poder está na água ungida, não tem como dizer isso, diante da bíblia não tem, isso são liturgias que nós herdamos, são dogmas, que a igreja protestante herdou. 

O formato do templo, das denominações e também do catolicismo, é formato de sinagoga Judaica, hoje até não, pois por causa do comércio, qualquer porta pode ser considerada uma denominação, mas antigamente por volta dos anos 70 e 80, você olhava o aspecto das casas numa rua, e logo você podia identificar o que era uma igreja, por que o padrão visual da igreja, a arquitetura dela, não se parece com as das outras casas normais, por que ela não segue os parâmetros das casas aqui do Brasil, mas dos templos judaicos, então a própria figura da igreja, é pagã, não é assim que Jesus ensina a gente a adorar a Ele, isso tudo foi herdado, mas nós acostumamos com isso, e algumas coisas criam raízes que são difíceis de tirar. 

O Evangelho que está ai hoje, é o Evangelho do conformismo, de tudo aquilo que soa bem aos ouvidos, as pessoas vão para dentro das denominações para ouvir coisas agradáveis e participar de uma dança, um momento em que regozija alma mas não o espírito, e você pode perceber que não é algo normal, pois não incomoda a ninguém, não é algo normal comparado aos parâmetros bíblicos da igreja primitiva, e quando alguém incomoda por que fala as verdades, desestabiliza o sistema, por isso Jesus foi morto, por que ele desestabilizou, por falar a verdade, Jesus não tinha um aprisco cheio de gente pra ele ficar se omitindo das coisas, pra não ofender as pessoas e ficar sozinho e não deixar de viver, por que também muita gente hoje vive disso, muitos sabem da verdade, muitos estudam a bíblia e reconhece a verdade, mas não falam, por que se falar vão dizer a igreja fica vazia, e eles não podem deixar a igreja vazia por que eles tem compromisso com a família, tem que pagar a faculdade do filho, tem que pagar as viagens, tem que comprar um jato novo como um grande “homem de Deus”  comprou um jato novo ai, tudo com dinheiro do povo, mas não vamos entrar nesse mérito, as práticas do paganismo estão ainda hoje, enraizadas dentro do protestantismo, do que se diz religião cristã evangélica, são mais de 20 mil denominações só no Brasil, só por ai você vê que há algo errado, algo estranho nisso, e as práticas fundamentais da época em que as sociedades se dividiram e criaram o protestantismo, elas continuam praticamente, se tem ai por volta de 20 mil denominações, essas praticas permanecem em pelo menos 19.900 igrejas, os alicerces básicos, e esses alicerces tem de ser revistos, com base na igreja primitiva, primeiro devemos rever essa questão de pastor, por que essas atividades hoje, relacionadas a homens que tem títulos de pastor, essa função que eles desempenham, não é bíblico.

Primeiro observe uma coisa lógica, você vai na cidade menor do interior de qualquer estado, você vai ver que em cada praça tem uma igreja católica, você vai nas maiores cidades do Brasil, você vai ver que em cada praça tem uma igreja católica, e sabe por que a igreja católica está desde a praça em qualquer interior, e também nas grandes capitais? Por que todos esses locais no momento do descobrimento, em que era descoberto esse local, ali já tinha, já existia um membro da igreja católica pra implementar a igreja ali, se você for no centro de São Paulo tem a Catedral da Sé, não foi uma área comprada a pouco tempo e que ali se instalou uma igreja não, foi desde o descobrimento daquele local,  pelos bandeirantes ou quem quer que seja, e foi feita ali a igreja, como também lá dentro da menor cidade, a mais oculta do interior. O que quero dizer é que o sistema modificou, o sistema virou Templocentrista, o que é templocentrista? É o inverso a palavra de Deus. O Senhor Jesus, diz assim, “Ide, por todo o mundo” não é “vinde”, mas eles modificaram o sentido, e o protestantismo saiu do catolicismo e continuou com a mesma coisa.

Cria-se uma paróquia, um campo pros evangélicos, só mudou o nome, e ali se chama as pessoas para ir aquele campo, aquele aprisco, e ai você sabe o que acontece?  A bíblia fala pra gente chorar com os que choram, sorrir com os que sorrir, isso é praticar a verdadeira religião, amar o próximo, fazer algo pelo próximo, e quem é mais próximo que a nossa família? Por que quem não cuida dos seus, negou a fé, é pior que o ímpio, nós saímos de casa pra ir para esses locais, pra ficar “Oh glória aleluia, gloria aleluia” pensando só no ego, na gente, na nossa casa fica um primo que não conhece Jesus, que está entregue ao cigarro, bebida, ou drogas, na nossa casa fica as vezes pessoas feridas espiritualmente, que estão doentes espiritualmente que não tem força pra ir com a gente, e você acha que Deus vai se agradar de ver você lá “glória, glória, aleluia, oh Deus maravilhoso”, Deus vai gostar disso e ver você deixando os irmãos lá padecendo? Pronto pra Satanás arrebanhar? Esse templocentrismo causa isso, as pessoas saem pra ir pra igreja, e diz “ah se quiser vir vem, já cansei de chamar e não quer vir”, como você vai dar comida pra um doente? Você vai falar, almoça, você não quer almoçar por que tá com febre, tá com dor no estômago, tá com dor de cabeça, tá doente não quer almoçar, não come, vai morrer. Se a pessoa tá doente, ela não tem nem força para comer. Você entende? Se a pessoas está doente, ela não quer nem se alimentar, por que a doença não deixa, agora imagina doença espiritual? Você acha que a pessoa que está doente espiritualmente tem força pra levantar e ir para aquele templocentrismo? É claro que não, mas eu vou lá “aleluia, aleluia, como eu te amo Senhor, aleluia”, Deus não está preocupado com isso, o culto racional pra Deus não é esse não, isso ai contempla a você, não digo que não se deve dizer gloria e aleluia ao nosso Deus, eu louvo ao meu Deus, o que digo é esse aspecto você pensar em você, eu pensar em mim, e fazer isso e achar que está tudo bem ,e deixar os parentes do lado de fora, não digo nem estranhos, isso é egoísmo, isso não é chorar com os que choram, sorrir com os que sorrir não... Reflita! Continua.

6 comentários:

  1. nossa!
    como isso abriu meus olhos agora :(
    isso que estou vivendo não é o verdadeiro evangelho.
    tenho que mudar urgente

    email:erlaney@redebahia.com.br

    ResponderExcluir
  2. É esse o mandamento q vos dou amai ao seu proximo!Disse o nosso salvador
    Pq so tem uma forma d mostrar sentimento pelo nosso criador,amr o nosso proximo pq
    ele disse kuando fizerdes a um desse pequeninos fizerdes a mim
    Por isso ele disse esse povo me honrra c os labios mas seu coração esta mt distante d mim
    nau cantar ,bater palma, pular é adorar em espirito em verdade pq é esse q os Pai o procura,abç

    ResponderExcluir
  3. Que esse DEUS te cubra de bençãos, esta cega e essas palavras me fizeram enxergar verdadeiramente.

    ResponderExcluir
  4. Meus. Irmaos vou deixar apenas um rezumo de tudo que passei nesses meios catolica batista universal testemunha de jeova assembléia cristã no brasil e por ultimo adventista sofri nestas denominações pq me faltou conhecimento quase fui morta nas mãos desses cães tive em coma parada respiratória com isuficiência pulmonar muito sério e só conseguir sobreviver pq. Esse Deus.. pela sua poderosa mãos salvou minha história é foi.muito séria e sofredora deixo apenas um alerta afaste-se deles muito cuidado eles são muitos perigosos!

    ResponderExcluir
  5. Demônios puros.....tô foraa caraka...

    ResponderExcluir
  6. Pra quem quer aparecer e ganhar destaque, ou pra quem quer ser trouxa, continue nesses antros de prostituiçõe chamadas igrejas.
    Mas se vc se preocupa em obedecer ao Salvador,saia de lá meu amado.
    CAIU CAIU CAIU, A GRANDE BABILONIA CAIU. SAI DELA POVO MEU.
    Sai daí amado. WWW.YOUTUBE.COM.BR/CANALDORUBENS

    ResponderExcluir