19 de mar. de 2012

A Origem Da Religião Cristã: Dízimo

Recém criado o Protestantismo, quando é chegada à hora de trazer para o Brasil, os Calvinistas, de João Calvino, instituem o pilar dessa religião no Brasil, a doutrina do dízimo.

Eles pensaram, certo, vamos levar a religião protestante para o Brasil, mas e como poderemos bancar as nossas sociedades secretas? Para poder alimentar o sistema que nós criamos, como vamos conseguir financiamento?

É muito simples, eles não sabem nada mesmo, somos nós quem vamos ensinar,  vamos selecionar aqui na bíblia algumas passagens e dizer que é para poder dar dinheiro, vamos dizer que a bíblia está mandando dar dinheiro. Qual a forma de dar dinheiro? O dízimo.

Por que Israel dava dízimo das coisas, então vamos dizer que esse dízimo é dinheiro, e que agora as pessoas tem que dar dinheiro, aqui para nossa religião que estamos criando.

Acertado isso, vieram para o Brasil, para pregar aqui, sendo importante ressaltar que vieram pregar não o conhecimento sobre Jesus, e sim a religião protestante ou evangélica, e nesse momento eles começam a ensinar que somos abençoados, não só pela fé em Jesus, não só pela graça no Salvador, mas que devemos dar o dízimo, por que se não o diabo, que é “mais poderoso” do que Deus vai te tocar, por que a única coisa capaz de repreender o maligno é você dar dinheiro, dar o dízimo, ou seja, o dinheiro é mais forte do que o Criador. É assim ou não é, que eles pregam?

Eles ensinam assim, por que aprenderam, não com a palavra, aprenderam com as sociedades secretas as quais eles servem, e muitos nem sabem que servem, mas quem está acima deles sabe, por que esse é o fundamento.

A palavra diz que os trabalhos do Criador, estão alicerçados em coisas muito diferentes do dinheiro, a Palavra de Deus diz que as colunas da Igreja devem ser a verdade. Mas o alicerce ainda hoje, das denominações, é o dinheiro, pois se você observar, se faltar os instrumentistas da igreja, o culto vai acontecer do mesmo jeito, se faltar as (os) vocalistas do coral, o culto vai acontecer da mesma forma, ou o porteiro, o culto vai acontecer, e se faltar o dinheiro? Como vai pagar o aluguel ou as despesas do templo? A manutenção? Não vai haver culto por que vai faltar o dinheiro, então essas denominações hoje estão alicerçadas não na Palavra, não no Criador, e sim no dinheiro e este, é advindo do dízimo.

I Tiago 3:15
 Para que, no caso de eu tardar, saibas como se deve proceder na casa de Deus, a qual é a igreja do Deus vivo, coluna e esteio da verdade.

Vamos agora refletir sobre o dízimo, para ver se ele é devido por você, ao seu líder religioso.

1° Nós aprendemos que Abraão deu o dízimo, o patriarca, é uma das formas que os líderes tem, para dizer ao membro, que o patriarca Abraão deu o dízimo, nós devemos dar o dízimo também. E quando o teu líder te disser, pergunte a ele, Abraão deu o dízimo quantas vezes? Ele vai ter que te dizer a verdade, apenas uma vez. Então pare para pensar, por que você dar o dízimo todo mês?
Outra pergunta, Abraão deu dízimo de dinheiro? O seu líder vai ter que lhe dizer a verdade novamente, e não, não foi dinheiro. Então por que você dar dízimo de dinheiro?  Se você perguntar para o seu líder, o dízimo que Abraão deu, ele vai te dizer a verdade, foi dos despojos de guerra, foi dízimo de sangue, havia uma guerra e Abraão participou e venceu essa guerra. E os despojos, ou seja, tudo aquilo que os Reis possuíam de valor, foi entregue como dízimo a Melquisedeque.

Hebreus 7:4

Considerai, pois, quão grande era este quem até o patriarca Abraão deu o dízimo entre os melhores despojos.

A passagem de Melquisedeque, ela é muito importante, a mensagem que a Palavra passa sobre esse encontro de Abraão com Melquisedeque, não se refere a dinheiro, nem tem dinheiro nesse encontro, essa palavra se refere ao sacerdócio de Jesus, por que só os Levitas, só quem nasceu na Tribo de Levi, uma das 12 Tribos de Israel, é que poderia ser o sumo sacerdote, e nesse momento aparece Melquisedeque, que não é da Tribo de Levi, mas era sacerdote, por que era um sacerdócio representativo do sacerdócio do Salvador, o Novo Testamento diz, que o Velho Testamento, são sombras das coisas futuras, então, o sacerdócio de Melquisedeque era sombra, do sacerdócio de Jesus. 

E esse encontro aconteceu, e a importância espiritual desse fato, não é o dízimo que eles tanto pregam, mas era sobre o sacerdócio de Jesus, um sacerdócio eterno, segundo a ordem de Melquisedeque. Ao falar dessa passagem, os líderes omitem a parte principal, e falam em dízimo, e que foi dado apenas uma vez por Abraão, que era muito rico, e ele só deu dízimo uma vez, e foi dízimo de sangue de despojos e não de dinheiro, e você sabe por que ele deu o dízimo a Melquisedeque, na mente de Abraão? É de que tinha de pagar propina para passar por aqueles  locais, ali era a terra dos Jabuzeus. Os Jabuzeus era um povo que Davi dizimou, a palavra dizimar significa matar, então Davi foi lá e dizimou a todos, aos Jabuzeus e demais povos que viviam naquela região.

Nessa época Melquisedeque provavelmente já havia morrido, mas os seus descendentes é certo de que foram exterminados por Davi, por que ali naquele local que Abraão deu a décima parte dos despojos, 10% para Melquisedeque, foi propina, como se fosse na linguagem atual, um pedágio para passar ali naquelas terras, Melquisedeque saiu ao encontro de Abraão com vinho e pão, representando a carne e o sangue de Jesus, no plano futuro, por que o velho testamento são sombras das coisas futuras, porém Melquisedeque pouco sabia de vinho e pão, sangue e corpo de Cristo, e Abraão muito menos, eles eram homens carnais, esses homens não eram espirituais, no velho testamento homem não é espiritual, homem é carnal, só objetiva as coisas do mundo, da carne, e quando chega então Abraão e vai passar por aquele território dos Jabuzeus, ele oferece os despojos, ou seja, usa-se hoje alguns argumentos que não existem, para poder fundamentar a questão da denominação no dinheiro... Continua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário