11 de mar. de 2012

A Origem Da Religião Cristã: Protestantismo

A História Se Repete.

Coisa espantosa e horrenda tem-se feito na Terra - Jer. 5:30

Observe como a situação em que vivemos no planeta hoje, é bem parecida com o que acontecia nos dias de Jeremias. Algo terrível estava para acontecer por aqueles dias, mas a população fazia pouco caso e não dava atenção ao profeta nem a Deus.

As vossas iniquidades desviaram estas coisas, e os vossos pecados apartaram de vos o bem. - Jer 5:25

Porque ímpios se acham entre o meu povo; andam espiando, como espreitam os passarinheiros. Armam laços, apanham os homens - Jer 5:26
 
Qual gaiola cheia de pássaros, assim as suas casas estão cheias de dolo; por isso se engrandeceram, e enriqueceram. - Jer 5:27
Engordaram-se, estão nédios; também excedem o limite da maldade; não julgam com justiça a causa dos órfãos, para que prospere, nem defendem o direito dos necessitados. Jer 5:28
 
Acaso não hei de trazer o castigo por causa destas coisas? Diz o Senhor; ou não hei de vingar-me de uma nação como esta? - Jer 5:29
 
Os profetas profetizam falsamente, e os sarcedotes dominam por intermédio deles; e o meu povo assim o deseja. Mas que fareis no fim disso?

E Quanto Aos Dias De Hoje? Pedro Nos Alerta...

Segunda Epístola de Pedro, Capítulo 2

Mas houve também entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá falsos mestres, os quais introduzirão encobertamente hererias destruidoras, negando até o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.
2 E muitos seguirão as suas dissoluções, e por causa deles será blasfemado o caminho da verdade; 3 também, movidos pela ganância, e com palavras fingidas, eles farão de vós negócio; a condenação dos quais já de largo tempo não tarda e a sua destruição não dormita.
20 Por quanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo pelo pleno conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, ficam de novo envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior que o primeiro.

E quando vos tiverdes multiplicado e frutificado na Terra, naqueles dias, diz o Senhor, nunca mais se dirá: A arca do pacto do Senhor; nem lhes virá ela ao pensamento; nem dela se lembrarão; nem a visitarão; nem se fará mais. - Jer 5:16

1 Timóteo 4:1

Mas o Espírito expressamente diz que em tempos posteriores alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrina de demônios.

1 Coríntios 10:21

Não podeis beber do cálice do Senhor e do cálice de demônios; não podeis participar da mesa do Senhor e da mesa de demônios.

Roma antiga, um Império que enviou seus exércitos para dominar o mundo conhecido. Uma superpotência sem rival, em sua genialidade e selvageria. Foi esta gloriosa civilização que forjou a nossa. Por 500 anos, Roma governou suprema. O Império, diziam, que seria eterno. Mas então, ele foi quase totalmente destruído. 

O Império Romano está caindo, e há a necessidade de fazer algo para que isso não aconteça, decide-se então criar uma religião geral, e essa religião a católica, criada, agora absorve as culturas pagãs, de outras práticas religiosas anteriores a ela, e se disfarça de ser a igreja de Jesus Cristo, fundada por Pedro que tem as chaves e a pedra angular do fundamento da igreja. O tempo passa, e então as sociedades secretas envolvidas com essa religião, acabam brigando, e nesse momento decide-se criar uma nova religião, sincretizada, extraída, diretamente da religião "mãe" que é o catolicismo romano, essa religião é o Protestantismo. Mas para isso tem que se contar uma estória, sim com a letra 'e', tem que se mostrar uma justificativa para as pessoas, e ai cria-se um personagem, e dessa vez é Martin Lutero, padre alemão, e que a estória com 'e', que chegou aos nossos dias narra, que ele pesquisando a palavra de Deus, leu o apóstolo Paulo, quando escreve "Não é pelas obras que somos salvos, isso não vem de vós, é dom de Deus, a graça é um favor imerecido, nós somos salvos pela graça e não pelas obras." e nisso a estória narra que comoveu Martin Lutero, então ele buscou fazer uma reforma, a reforma luterana ou protestante. 

Essa é a estória com 'E', a História com 'H', que é o que ocorreu, é que as sociedades secretas decidiram criar essa nova religião, e assim nasceu essa religião, a qual nos foi apresentada, assim que nós nascemos aqui no Brasil, por quê? Por que depois de Martin Lutero, e a briga entre a sociedade secreta francesa e inglesa, que ocasionou essa deserção, na própria França existia um homem chamado João Calvino, que ele então implementou os alicerces básicos, fundamentais da doutrina do protestantismo ou religião evangélica, e a partir dai começou-se a praticar isso que nós conhecemos hoje, ainda da mesma forma que a Católica, se utilizando do templocentrismo, que é um assunto que vamos tratar mais adiante, e o Brasil é descoberto em 1500, logo após a descoberta do Brasil, essa sociedade secreta francesa, manda para cá as primeiras pessoas, pra implantarem aqui, não a Sã Doutrina de Paulo, por que Paulo não veio no Brasil implantá-la, Pedro também não, os apóstolos não vieram, até por que o Brasil ainda não havia sido "descoberto" que também é outro assunto que não vamos tratar agora.

Então o Brasil descoberto, e logo após, a sociedade francesa mandam as primeiras pessoas, não para implantar o evangelho de Jesus, não para ensinar a palavra de Deus,  não para pregar Jesus, mas para nos ensinar a religião que essas sociedades secretas criaram, e a partir dai chegamos aos dias de hoje, nós já nascemos conhecendo não a Sã Doutrina de Jesus, nós nascemos já conhecendo as doutrinas da religião protestante, religião evangélica, e é por isso que a nossa visão não tem sido na questão da Sã Doutrina e da palavra do Criador, mas tem sido a visão direcionada para religiosidade, por que nós já nascemos aprendendo nesse foco, nessa direção, desde pequenos, e nossos avôs, nossas avós, desde o passado, também tiveram a mesma visão, a visão religiosa, sincretizada, da igreja católica. A religião protestante ou evangélica, é a "filha" da igreja católica, e a bíblia relata essas questões em Apocalipse, e você deve ler, não vou aqui explanar este assunto, mas recomendo que você pesquise, para você despertar de tudo isso, para você ver onde está indo... Continua.


Nenhum comentário:

Postar um comentário