2 de mar. de 2012

A Santa Ceia E A Igreja

Quantas vezes o Apóstolo Paulo ministrou a Santa Ceia?

Que se saiba, nenhuma. Se você ler atentamente a passagem de Coríntios, onde os pastores protestantes se referenciam para justificar a "santa" ceia, verá que Paulo não está ministrando e nem mesmo presente naquele acontecimento. Paulo havia escrito uma carta para eles. E se você observar melhor ainda, verá que Paulo não estava ministrando, nem instituindo a santa ceia, mas n a verdade estava dando uma bronca naquelas pessoas, por não repartir com os demais, o que demonstra falta de amor ao próximo.

Não acontecia ali uma "santa ceia", mas uma comilança de desagravo ao próximo, onde os que podiam, levavam as melhores comidas e comiam apressadamente para não repartir com quem não podia levar as melhores comidas. 

Paulo soube disso, e enviou uma carta mandando que comessem em casa e demonstrou que o nosso Salvador repartiu em partes iguais durante sua Ultima, preste atenção: Ultima ceia. Quando o Salvador disse: "não voltarei a cear convosco até que ela se cumpra nas bodas do cordeiro". Assim quem ceia hoje de forma litúrgica como algo de envolvimento espiritual, ceia com o Deus da ceia, seu nome: Deus Mitra (Deus Sol, o mesmo que faz aniversário em 25 de Dezembro, Natal).

Paulo considera o que se chama de "santa ceia" de heresia, leia o capítulo todo de coríntios, aliás, melhor é ler sempre todo o livro para ter um entendimento global das coisas e não ser mais enganado. Pesquise.
Leia o capítulo todo e nunca mais tenha dúvidas.

Agora é sua vez de responder:

Por que você participa da Ceia eucarística, se nem mesmo Paulo um dia participou?

Outro questionamento... Quem eram as quase 5 mil pessoas que se converteram na pregação de Pedro e João em atos?

Pedro e João subiram no templo na hora nona para orar e lá pregaram o verdadeiro evangelho, ali dentro haviam quase 5 mil homens que serviam a lei de Moisés e ao ouvir a pregação de Pedro e João, se converteram a graça do salvador e a Sã Doutrina segundo a piedade anunciada pelos servos do Salvador. Esse é um daqueles casos em que os Lideres Religiosos ao pregar sobre esse tema, preferem não dar muitas explicações a fim de não revelar os detalhes sobre esse momento. E Quais são esses Detalhes? Eles ensinam como se Pedro e João fizessem parte do Sistema Religioso e estivessem em parceria com os Lideres Religiosos daquela época, os Sacerdotes, Presbíteros, Capitães do Templo, Fariseus e Saduceus. Mas isso não é verdade, pois estes lideres Religiosos queriam matá-los por causa da sua pregação e por perder quase 5 mil adeptos de uma só vez. Como conseguem nos ensinar de uma forma tão diferente da que está escrita? Simples: Falam palavras de sua própria boca durante vários minutos e nos mandam constatar na bíblia os versículos que afirmam o que dizem. Mas se você ler de forma linear, verá o que realmente se passa naquele momento.

Agora é sua vez de responder:

Porque você continua lendo a bíblia apenas nas partes que te mandam e não faz uma leitura linear dela? Acaso tem medo de conhecer a verdade? Reflita, e na próxima edição, Quem Vem Matar, Roubar e Destruir?

Nenhum comentário:

Postar um comentário